segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DESPERTAR O AMANHA


  

 Nesta manha, triste e macilenta
Despertei resoluto, para enfrentar o futuro
 Impondo a mim mesmo, esquecer a tormenta
Que me encarcerou para alem deste mundo
Por ostracismo, fui vitima inocente
Numa justiça ignóbil imunda e tendente.

Mas, vos Cristo em mim irmanado
Também como eu, cruelmente ferido
Fostes por Satanas à lousa lançado
Usando seus crentes, pensou te vencido
Prometeu a si próprio, fazer te um dos seus
Esquecendo porem, que es so de Deus.

Na terra caminhas, julgando te so
Teu corpo dolente, se arrasta tremente,
Em porfia de esforços, sem medo e sem do
Avanças e lutas, calcando a serpente
Com força impoluta, não receias o risco
A fe te ajudou, pois tu es Cristo.

Por isso já não penso, no meu desespero
Procuro somente, o resplendor da vitoria
Preparo meu corpo, com brio e esmero,
Ouvindo trombetas da tua gloria
Voltando a vestir, teu puro brial
Para receber novamente toda  a força vital.

Relembro contudo, a ajuda celeste
Presença de Deus, em meu habital
Fluido eterno, que em mim se reveste
Na força impoluta, para a batalha final
Seguro contudo, a espada na mão
Pois á ordem de Deus, sou teu irmão

Bramindo castigo, chegada a hora
Reponho justiça, que emana  em mim
A missão completo, como executor
Finalmente volto a ver quem era
Com teu manto eterno, de luz e calor
Me sentirei enteu, aos pes do Senhor.

Na paz divina, me saciarei
Sendo um so, como meu irmão
A vida eterna, alcançarei
Deixando na terra, meu coração
Para um eleito me foi enviado
Um caligrafo, ficando a meu lado.


Escrito por, ARMANDO JORGE SILVA MARQUES


Sem comentários:

Enviar um comentário