sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BRUXAS




 Depois de uma noite mal passada sem dormir e com os olhos pregados na porta do quarto, na esperança de que iria entrar alguém, triste ilusão! nas horas que iam passando desiludido eu fiquei!.
 E tristemente com lagrimas correndo pelo rosto me levantei, percorri todo o alpendre da casa na busca de um só ruido mas, uma vez mais nada aconteceu!
 Ainda na ansiedade de que me tinha enganado no dia, busquei o calendário e mais triste fiquei, porque uma luz pequena e obscura me indicou de que nesta noite de FESTA eu não entrava, foi então que fechei os olhos e qual meu espanto!! já pela sala andava vagueando, tropecei e fui de encontro a um móvel ali colocado para o efeito! nesse momento um ruido constante passou por mim, atordoado meus sentidos julgaram uma presença pelo zumbido nos meus ouvidos, cambaleando percorri as paredes de encontro ao interruptor foi ai que verifiquei que de uma mosca se tratava.
 Não se deixem enganar pela  beleza e sorrisos doces (!).
 Esta aparência é agradável quando está a dormir mas, a sua vigilância é para enganar o ingênuo e simplório Magistralmente domina a capacidade de enganar, as bruxas não passam disso, enganar os ingênuos.
 Mas isso é apenas metade da minha personalidade, descobrir a outra parte não é tão ruim. Precisamente porque se aprende do perigo decorrente do contato com elas. Não é fácil de operar entre as duas personalidades em conflito, porque muitas vezes lidar com eles e elas, eu não aconselho, aconselhamento, consultar a menos que alguém na indústria. Esta dupla natureza também se reflete tristemente sobre a qualidade do meu elenco. Eu queria apenas reduzir ( e que?), Utensílios de cozinha e da Fundação permaneceu desproporcionalmente alto. Outras vezes pode ser muito pior .. É inaceitável que este estado de coisas.
 Eu já sou assim, infelizmente,  sou engraçado ...! embora eu saiba que bruxa grave não se comportar como uma criança humana, é um momento bruxénia livre, quando ninguém vê a tentação de me entregar aos meus prazeres encantadores da vida. Eu aprecio o desconhecido é mais divertido. Foi então que a abordagem venosa de suco em minha garganta experimentei  êxtase em êxtase. No entanto, para se dar um pouco de seriedade, (porque ter medo de mim!), desagradavelmente tento sossegar minha cabeça. Pela forma como desempenho o papel com uma peruca, e quando eu dou um êxtase reprodutíveis, este é o outro lado cuidando dos meus interesses. Fazemos uma dupla boa.
 Esgueirar-se pela vida, seus caminhos estouvados. Estamos à procura de mas o quê? Um porto distante, com um pouco de sorte, algo irreal, que não precisa ser nada grande, só um gesto, um sorriso quente, uma palavra gentil.


 Olhares nos espelhos. Eu não posso acreditar que é uma pena, acidentalmente desaparecido em algum lugar na minha beleza chamada.
* Ontem, mesmo foi maravilhoso e inegável. Hoje, no céu, juro que o caso é um desastre. *
 Em vez de tez pálida meu leitoso agora é assombrada. Uma noite,  troquei, é uma questão de disciplina. * O cabelo brilhante, para um pouco mais escuro, agora realmente é um exagero, dentes brancos como pérolas, mas agora querem falar. * Eu estou pensando dessa mudança, apenas me abraçar raiva. Bem,  veio já brilho. Espelhos de vinho - faz de bobo! * É grande ou pequeno demais para ver no que era uma verdadeira tortura. Agora tenho a experiência sei como olhar, admirar meus encantos. * Não é que era vaidoso, mas tenho lapsos de memória. Esta aberração, não olhe na métrica    


Superstições já eram conhecidos no tempo dos gentios. Eram para afastar os maus espíritos e má sorte. Agora eu realmente não sei de onde eles vêm, mas nós usamos uma forma passiva como cães de Pavlov
Gato Preto
Na Idade Média, era considerado a encarnação de Satã, ou seu enviado. Quando alguém atravessou a estrada teve de atravessar a rua ou cuspir sobre seu ombro esquerdo. Os gatos pretos foram queimados na fogueira profilaticamente ou enterrado vivo. Curiosamente, na Inglaterra, um gato preto traz boa sorte, azar e branco
Sexta-feira o décimo terceiro
A superstição é derivada da antiga Babilônia. Sistema de número baseou-se no dia 12 Por isso, os 12 meses do ano, 12 horas do dia e da noite, 12 signos do zodíaco. Doze estavam harmonia, e adicionar-lhe um fim tempestuoso e trouxe má sorte. Hoje, dia 13 meses ainda desperta ansiedade (especialmente sexta-feira - que está associado com a crucificação de Jesus).
Espelho quebrado
Quebra de espelhos anunciaram sete infortúnios anos. Uma vez que se acreditava que o espelho é alma oculta, de modo a quebrar algumas fugas ou morre. Pegue fragmentos tinha os olhos fechados como a revisão dos escombros augura nada de morte. A crença de que a infelicidade vai durar 7 anos, temos para com os romanos, que acreditavam que apenas a necessidade, tanto para o corpo e alma do homem se renova e a sorte velho mau parou de funcionar.
Limpa-chaminés
De limpa a chaminé na casa dependia do calor e a possibilidade de preparar uma refeição. Por esta razão, considerado um guardião lareira limpador de chaminés. À vista da captura para o botão. (O século XIII foi o amuleto botão, em vez de um velcro útil Como veremos mais tarde desejo se tornará realidade barbudo, de óculos, se religioso ou não.
Trevo de quatro folhas
Acreditava-se que era a única lembrança que levou Eva do Paraíso. Além disso, o número quatro é a plenitude e durabilidade.
Cuspir três vezes por cima do ombro esquerdo
Os antigos romanos acreditavam que a saliva contém uma grande potência que protege contra veneno de cobra e cura .Encontrado uma arma com dinheiro, a fim de multiplicar.  Cuspindo lutadores no ringue para golpes melhores. Eu me pergunto se os jogadores ou cuspir para dar sorte?



HALLOWEEN ... Esta festa foi celebrada já 2000 anos atrás. Povos celtas começou, nós celebramos a festa chamada 31 de Outubro de All Hallow Eve- "Véspera de Todos os Santos" De acordo com antigas crenças, as almas dos mortos retornavam à Terra no ano seguinte para introduzir os corpos dos vivos. Para evitar isso, 31 de outubro, os celtas construídas variedade maravilhosa, máscaras e fantasias assustadoras, projetado para imitar os demônios e fantasmas. Vestida dançou ao redor das fogueiras ardentes, fazendo muito barulho para persegui-los tão longe de habitações humanas. Foi um tempo bom para adivinhação, como acreditava-se que o futuro de portas abertas, e uma multidão de almas que vivem na terra, ajuda mágicos.
A fim de assegurar a favor das bebidas espirituosas, foram colocados em câmaras de átrios e cozinha especialmente preparados alimentos. Ainda hoje, em algumas partes do hábito polonês é cultivada Preparação: pão dos mortos, petryczki, powałki ou pão para as almas.
Foi só no século XIX é przywędrowało festa incomum, juntamente com emigrantes irlandeses para a América .Passado de geração em geração, passou por várias modificações e metamorfoses. Hoje, uma das festas favoritas dos novos habitantes do continente - Halloween - raiz na cultura americana permanentemente. Na noite de 31 outubro - 1 novembro, os fãs de Halloween, como os antigos celtas, vestir-se como fantasmas, monstros e bruxas e organizar procissões pelas ruas das cidades. Holiday, mas tem uma cara diferente. Hoje é, acima de tudo, se divertir. O mais famoso desfile de Halloween é realizada todos os anos em Nova York, Greenwich Village em Manhattan e é organizado principalmente por gays locais. Naquela noite, o grupo vestiu as crianças vão de casa em casa, batendo nas portas e pedindo doces - se você não receber, ameaçar os anfitriões. Este costume, conhecido como "trick or treat" (trick or treat), derivado do início da Idade Média. Cristãos contemporâneos durante a festa de Todos os Santos, passou de vila em vila pedindo "soul cakes", ou de pão com passas. Os doadores prometeram rezar pelas almas de seus entes queridos falecidos.
O elemento característico da paisagem para o Halloween são definidas neste dia nos jardins de abóboras com corte de buracos que indicam o nariz e os olhos, e muitas vezes com lanternas brilhantes dentro. O costume configuração abóboras, chamado de "Jack-o-lantern", explica outra lenda irlandesa sobre um certo Jack - bêbado e errante. O herói desta lenda, o diabo convenceu a vir para a árvore, corte na casca da cruz tronco, que cortou o diabo de volta para o chão. Quando Jack morreu, ele não poderia ir para o céu, como resultado de seus pecados, mas eles se recusaram a aceitá-lo como o inferno porque o diabo enganado. O diabo deu a ele uma vela colocada em um nabo oco para ser capaz de iluminar o seu caminho na viagem eterna no escuro. Na América moderna, nabos substituído maior do que o de abóbora.



Escrito por, ARMANDO JORGE SILVA MARQUES

Sem comentários:

Enviar um comentário