segunda-feira, 2 de julho de 2012

QUÍMICA DA LUA




Ela veio em silêncio, como na ponta dos pés,
Eu não sei se ainda dormia, mas, acordou-me!
Meus olhos, ficaram bem abertos,
 Não acreditei! Devo estar a sonhar.

Esfrego meus olhos, porque ainda não acreditava
Mas, mesmo assim, nevoas remeladas desapareceram
E perguntei! Que quer de mim! - Estou pedindo sinceramente?
Completo silêncio não diz nada.

Batidas rápidas emaranhado no meu coração,
Afinal é noite, e o céu estava brilhante,
Não fique em cima de mim! Saia por favor,
-Só quero dormir assim?

Ela ri, balança a cabeça e diz,- dá-me ao menos um sinal
Com um brilho resplandecente e um sorriso largo na boca 
O que estava acontecer era a ansiedade de posse,
Finalmente! Tenho algo! Para uma noite de fantasia!

De repente ouço, não tenha medo do bom que faço
Ao vir aqui silenciosamente, queria sentir o seu calor,
Não queria acorda-lo, para imaginar como um Belo Adormecido!
Reter todo o momento, ouvir, ver o seu dormir e sentir seu cheiro.

Como um sonho tão doce, vi tudo em seus belos pensamentos
 Vi um sorriso, vi lágrimas numa excitação sem fim
Mas se quer dormir há luz desta tão lua azul
Durma meu doce, porque eu agora vou daqui.

 Vou visitar os milhões de pessoas, preciso ver
Como dormem, minha luz brilha para eles também,
Também tenhem lindos sonhos
-Dá-me os endereços de seus amigos, se eles o têm.

-Já lhes dei, meu doce amante,
O seu endereço, mas eu não sei o seu
Porque me preocupo quando acorda,
Também posso cair no sono novamente, aqui mesmo.

Como é bom correr para a reunião
Divertir-se nos olhos do sol,
Ainda não liquidado das pálpebras,
Sono, que não é sonhado até o final.

Brilhar como um arco-íris, envoltório,
Dançado fora do espaço
Classificar os tesouros expostos
Num amor sem limites de mudança.

O que sobrevive as tempestades da vida,
Sempre com cuidado olhar nos olhos
 Mesmo quando a velhice chega,
Dizer que o mundo ao seu redor é lindo!!

Estar junto não é pecado,
Cotidiana é a vida comum, as avenidas de estrelas
Como o tempo capturado na parede quente
Felicidade, não é só rir.

Sentido sensível ao toque que chega,
Em cada partícula do corpo,
 Sobreviver a todo este céu?
Será que o pensamento não é muito atrevido?


ESCRITO POR, ARMANDO JORGE SILVA MARQUES


Sem comentários:

Enviar um comentário