quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUEM SOU EU ?



Quem sou eu além daquele que fui?
Perdido entre florestas e sombras de ilusão
Guiado por pequenos passos invisíveis de amor
Jogado aos chutes pelo ódio do opressor
Salvo pelas mãos delicadas de anjos
Reerguido, mais forte, redimido,
Anjos salvei
Por justiça lutei
E o amor novamente busquei

Quem sou além daquele que quero ser?
Puro, sábio e de espírito em paz
Justo, mesmo que por um instante,
Forte, mesmo sem músculos,
E corajoso o suficiente para dizer “tenho medo”

Mas quem sou eu além daquele que aqui está?
Somos vários, menos este.
O que aqui estava, jamais está
E jamais estará
Sou eu o que fui e cada vez mais o que quero ser
Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, bato, apanho, odeio, amo…
Mas no momento seguinte será diferente
Posso estar no caminho da perfeição
Cheio de imperfeições
Sou o que você vê…
Ou o que quero mostrar.
Mas se olhar por mais de um segundo,
Verá vários “eus”,
Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.

Vi o aveludado tempo vestido de cetim
Vi o fogo cobrindo a água de paixão
Vi a razão enamorada da emoção
Vi o insecto trajado de verde esperança, a louvar Deus.
Vi o pote de ouro em amarelo atómico, na ponta do arco Iris
Vi a mulher gerar esperança em seu ventre de luz
Vi uma revoada de alvos pombos em sincronia em plena madrugada
Vi a doce flauta, em harmonia com a vibração dos lábios ecoando melodia
Vi o chilrear das andorinhas em busca do frescor do inverno.
Vi o clarear cintilante dos raios de sol, abraçando a solidão
Vi o canto do silêncio, aconchegando a calma do sossego.
Vi em ritmos frenéticos os rosados flamingos, em dança para amar
Vi a lua de Abril prateada iluminando as promessas de amor
Vi a lua de queijo dando-se em oferta num beijo
Vi o fim do horror, pondo fim ao horror sem fim
Vi o beija-flor a beijar a borboleta, no orvalho da manha
Vi o rio e o mar no encanto do acasalamento em procriação
Vi o paraíso brotar em matizes de cores meu jardim de emoção
Vi pingentes coloridos da chuva, caindo sobre mim
Vi a ilusão oferecer-se dissimulada em taça de vinho
Vi a realidade embriagar-se nessa taça de ilusão.

Produzido por; ARMANDO JORGE SILVA MARQUES


Sem comentários:

Enviar um comentário