quarta-feira, 11 de julho de 2012

AVANÇADO DA IDADE





Quando fiz o quinquagésimo oitavo aniversário este velho foi ao café.
Sentei-me em uma mesa, começando a falar para um amigo que estava ali:
Lembras-te da senhora que está ali, e me convidou á mais de 40 anos atrás!
- E tu lembras-te como era maravilhoso quando nós saímos depois da escola?
Íamos a correr para o rio, nos juntávamos com todos os outros amigos e amigas, a tocar violão,
Belas tardes!
De repente levou-me ao pensamento a cerca de eu ter (curtido) com ela.
- Sim, lembro-me, por quê? Farias de novo?
Eu fazia, e tu?
- Eu também, vou rapidamente para casa! Porque eu estou começando a ficar animado.
Depois destas palavras, quase correu para fora do café.
Mas, toda a conversa foi ouvida por acaso um rapaz com 18 Anos sentado em uma mesa próxima.
Pensou que deveria ser interessante ver duas pessoas de idade a praticar o sexo.
Foi então que ao caminhar perto do parque viu um casal de idade namoricando.
Estava curioso, por ali ficou, a ver se realmente se atreviam a fazer sexo no parque.
Foi sempre atrás deles e então é que viu. O Sr. enrolado na saia da Sra. e a puxar a calcinha,
O Sr. sem baixar nada, apenas desabotoou a braguilha, apoiou-se no banco do parque começando a trabalhar duro.
O que aconteceu depois, o rapaz por sua vez pensar num termo para a ocasião:
”” Foda do século””.
Nunca vi nada assim no cinema, não sabia disso por experiência pessoa ( era novo).
Amor! Amor! Disse a Sra. Mudou-se então para um ritmo fenomenal, olímpico, um
Ritmo que ninguém poderia ter ainda na minha idade. Seria, sem dúvida, sprint, se não fosse
O fato de que o Sr. trabalhou por quase uma hora sem parar nem por um segundo e nunca
Abrandar o ritmo. Ele andou um pouco devagar, como as asas de um pinguim, Somente, após cerca de uma hora amantes fadigados e no chão e respirava com dificuldade por mais uma hora.
"Qual é o seu segredo, se eu também vou mudar, então não terei qualquer problema com as mulheres, “eu sei o seu segredo?" Pensou o rapaz recolheu a coragem e foi para o par
Esgotado:
- Desculpe-me, mas,
- Disse ele - Eu sei o seu segredo.
Se você pode ter relações sexuais tão difícil nessa idade, quarenta anos atrás você tinha que ser bastante surpreendente!
- Filho. 30 Anos atrás, que porra! De cerca, não estava energizada!!
Com 18 anos já fumava e bebia, andava ainda à procurada da menina viciada em sexo com formas exuberantes, era um rapaz de respeito que amava a vida, tubos, de futebol e gostava de iniciar uma briga na rua principal.
Amargo, decepcionado, porque recentemente foi abandonado por longo prazo, pela namorada, estava olhando para uma mulher decente, honesta e responsável, sobre se ainda existe neste mundo dominado pela prostituta desagradável. (CELESTE), muitas vezes com problemas de embalagem, com uma mão pesada mas muito profunda como poucas, à procura de rapazes ricos para arrecadar dinheiro e puro sexo. Bastardo desagradável com um vocabulário colorido, vivendo em barraco húmido no meio do nada.
Ele, adorador de Satanás pela sua juventude!
Está à procura de senhora, para em conjunto jantarem em alegre conversa, dançar, realizar passeios românticos ao brilho prateado da lua cheia.
Mas,
Optimista aos 18 anos, aos 23 anos, cheio de preocupação e de preferência ter a sua própria
Casa (que podia ser pequena), cabelos loiros, olhos azuis, procurava um álibi para a sua poesia.
Ao longo dos últimos anos, a culpa pelo meu cansaço jogou a escassez de glóbulos vermelhos, falta de vitaminas, etc. Agora eu encontrei a verdadeira causa do meu bem-estar. Escrever, escrever!
Nesta situação, só apenas duas pessoas,
Você e eu.
Com os dois de nós a tentar escrever, uma carta de mamãe e papai.
Para Suas FILHAS

-Minhas filhas-

Quando for velho,
Espero que compreendam e tenham paciência comigo,
No caso de quebrar um prato, Ou derramar, sopa sobre a mesa,
Porque estou perdendo minha vista,
Eu, espero que não gritem comigo,
Porque as pessoas mais velhas, são sensíveis

Tendo sempre a autopiedade quando vocês choravam
Enquanto minha audição piora,
E eu, não poder ouvir o que vocês dizem,
Eu espero, que vocês não nos chamem de "surdos!.."
Por favor! Repita o que você diz ou escrevam.

Desculpa minha filhas, estamos a ficar velhos!

Quando meus nossos joelhos se enfraquecerem,
Espero que vocês, tenha a paciência de nos ajudar a levantar,
Lembram-se! Quando eu costumava ajudá-las, ainda eram pequenas!
Aprendendo a andar!

Por favor! Tenham paciência connosco, quando eu ou a mãe se repetirem,
Como um disco quebrado.
Eu, espero que vocês continuem a nos escutar
Por favor! Não se riam de nós, ou fiquem cansadas de nos ouvir.



Vocês se lembram! Quando eram pequenas, E queriam uma boneca?
Queriam mais e mais até, Conseguindo sempre tudo!

Por favor! Perdoe o meu cheiro.
Lembra! Quando vocês eram pequenas, se escondiam de nós
Porque não queriam tomar banho.
Espero que vocês possam ser pacientes connosco,
Quando estivermos de mau humor,
Faz tudo parte de envelhecer.
Irá entender, quando tiver mais idade.

E se tiver um tempo livre...
Espero que possamos conversar.
Mesmo por alguns minutos.
Estou sempre sozinho, assim passo todo tempo,
porque não tenho ninguém para conversar ..
Eu sei, que vocês estão ocupadas com o trabalho,
Mesmo que não estejam interessadas nas minhas histórias.
Por favor! Dê um tempo para nós.
Vocês se lembram quando eram jovens?
Eu costumava ouvir suas histórias sobre Teddy.

Quando chegar a hora e ficarmos doentes e acamados,
Espero que tenham paciência para, cuidar de nós.

Se eu acidentalmente molhar minha cama ou sua Mãe
Ou fazer uma bagunça...
Espero que vocês tenham a paciência de cuidar de nós
Durante os últimos momentos da nossa vida.
Não vamos durar muito mais de qualquer maneira...

Quando a hora da nossa morte chegar,..
Eu espero que vocês segurem minha mão, ou de sua Mãe
E possa dar bastante força para enfrentar a morte.
Não se preocupe,..
Quando finalmente conhecer o nosso Criador,

Vou sussurrar em seu ouvido, para que vos abençoe
Porque amava sua mãe e seu pai...

Muito obrigado pelo vosso cuidado!

Com muito amor,


Produzido por; ARMANDO JORGE SILVA MARQUES

Sem comentários:

Enviar um comentário