terça-feira, 27 de março de 2012

NOVA ETAPA



1

 Faz hoje anos e alguns dias ou meses que nos deixou.
 Uma vida de dor e sofrimento, que tenho dentro do meu coração.
 Não foi fácil decidir terminar sem nenhuma explicação, deixando tudo para trás.
 Acho que é difícil viver normalmente depois de tanta perda, tive um tempo difícil, em tentar viver como se nada tivesse acontecido.
 Foi difícil rir ou até mesmo sorrir, sabendo que ainda existia.
 Tentar fingir que tudo estava bem, mas, no fundo não está bem não! Dá-me vontade, vezes sem conta de chorar, gritar, “quebrar tudo”.
É cada vez mais difícil, suportar todos os dias a perda do que me tem afectado mais do que nunca, mas, estou sozinho para superar isso.
Eu, até tenho mais que uma pequena imagem, estou coberto de imensas lembranças em minha cabeça, penso que é pior do que uma faca no coração.
Pior do que todo o sofrimento do mundo.
Eu, sinto tua falta, sinto falta daquele pequeno ser que nunca me falhou.
Eu, nunca irei parar de pensar, me lembro de todas as nossas memórias e realizações.
Eu te amo! meu pequeno anjo.
 "Se paro um segundo para falar sobre a vida, acho que, muitas vezes, não escolho o momento. Mesmo quando passo por alegrias, tristezas, sucessos e fracassos.”
  No meu trabalho tento fazer o meu melhor . É claro! Espero ser feliz, um pouco antes de morrer! Mas, terei por fim que dizer que continuarei o meu caminho, por este mundo agitado! Depois de minha existência dirão que,” finalmente teve o encontro com suas estrelas cadentes!” 
Não sei quantas almas tenho, em cada momento da vida mudei, continuamente me estranho, porque fico diferente, nunca me vi nem sei como acabarei, com tanto ser, só tenho alma.
“Quem tem alma, não tem calma! Quem vê é só o que vê, quem sente não é quem é”.
Atento ao que sou e ao que vejo, torno-me como eles e não como eu sou.
 Em cada meu sonho ou desejo transcrevo do que nasce e não meu! Sou a minha própria paisagem; Assisto à minha passagem, diverso, móbil e só, não sei sentir-me onde estou, por isso, alheio, vou lendo páginas, do meu ser, o que segue não prevendo, o que passou vou esquecer.
Noto à margem do que li, e o que julguei que senti, releio e digo: "FUI EU?"
 “Se paro um momento, para falar sobre minha vida”, só assim, é que eu estou bem e de quem sempre gostarei, mesmo até de quem já gostei”, mais? Deixe-me saber porque! Vocês sabem? Por isso, melhor será verem que não seria de muito bom a volta. Apesar da amargura da idade é bom ver a vida passar, agarrar o renascer, como a primavera que volta em uma lufada de ar fresco para acalmar corações perturbados! Quem quiser ficar comigo! Doce será a noite e poderá caminhar livremente, mesmo se sabemos que nada dura todo o tempo, Queria que estivesse por muito tempo comigo, mas, Minha estrela cadente! "


Continua….

2

 Eu me perco entre o amor e o ódio. Não me lembro de nenhum ressentimento quando penso nela.
 Depois de bastantes anos de tolices para destruir cada jogo que nós jogamos nesta vida, somos insultados! Na nossa inteligência, eles se engasgaram em uma guerra sem retorno.
  Não consegui, sempre que chegava mais perto, era odiado novamente. Naquele dia foi o gatilho, o meu perdão e a paciência tem seus limites, não merecia mais não. Percebi que todos esses anos e meses estava a seus pés, embora o meu amor fosse forte e eterno, estava mais certo do que nunca. Claro, que estou dizendo palavras que nunca pensei dizer mas, digo as coisas no âmbito da impulsividade e cometi dois erros. 
 Aceito os meus defeitos, aceito também a minha parcela de responsabilidade. Tive de parar tudo isso. Dar um fim real, tudo já se tinha destruído há muito tempo, logo no primeiro ano, (num celebre mês de agosto de 1977). Foi bastante difícil, sim, sentia a falta dela. Mas, não podia continuar assim. Passará com o tempo, tudo é melhor assim, Acho que sim.
  Mesmo que eu finja não pensar em mais nada, há recordações, momentos ou situações todos os dias que, apesar de imaginar que não me incomoda. Mas, tudo está ligado, embora não me afecte, porque pretendo ser feliz, (tenho de superar tudo o que). -Eu, sinto a falta delas ainda!
 Não são pessoas como essas, que não nos dão um sorriso mesmo de propósito. As pessoas que não sabem especificamente a história toda mas, por sua mera presença vão incluir o bem-estar, porque elas são parte de uma rotina agradável, como uma canção. 
 Há momentos como este,  que quando diz em última análise, .
  Só para sentir cócegas na boca do meu estômago, pensando: "Eu amo essas pessoas, mais do que qualquer outra coisa, elas se tornaram meus hábitos, meus sorrisos, minhas risadas, elas cavaram poços em meu rosto de tanto chorar, (sim chorar! Ou por ser homem não devia acontecer?) Até fiquei aliviado! E estranhamente, realmente não sei porque, acho que gostam de mim também. "Não importa se os relógios tiquetaqueando ressoam em nossos ouvidos. Em breve tudo voa, o tempo e a vida se vai rir de nós, ao longo do percurso, nos separa, volta a reencontrar e nos faz simples como marionetas. O tempo, irá destruir as cócegas na boca do meu estômago. Mas, todos já sentiram isso, o êxtase, a alegria, a felicidade é como uma explosão de estrelas, ou um fogo de artifício reais no coração.
 Às vezes, sinto que não contamos para nada, às vezes, sinto-me como um fracasso neste mundo, às vezes, sinto-me odiado por todos, mas, infelizmente eu tenho que contar para as pessoas, não posso ficar calado!
 Eu, muitas vezes mergulho em total nostalgia melancólica. Sabem, esse sentimento do bem e do mal! Naquele momento em que se lembra das pessoas com quem já viveu e as que já desapareceram. Dos seus amigos que acompanhou há muito tempo e foram tornando-se desconhecidos. De todos aqueles momentos inesquecíveis de sua infância e /ou simplesmente da sua juventude. 


Continua…

3

Esses belos momentos que passou a jogar na areia, na praia, com os brinquedos de madeira, no jogo do Papai e mãe. Todos os doces pequenos sabores exclusivos que você nunca vai esquecer, o cheiro do antigo lugar que você visitou. 
  Como o orvalho da manhã, quando abria a janela, em uma manhã de primavera. Todas essas imagens de felicidade tinham um cheiro tão especial! Até sons inesquecíveis! Quando somos pequenos, nós dançamos uma canção, para assim começar a vida, depois de aprender a andar, o que fazer ou não fazer, e não para na sua vida para lembrar o que deveria ter feito ou não, talvez até mesmo sendo essencial para esquecer as coisas, que voam como folhas no outono. A vida é um fenómeno, no entanto estranha a todos nós que vivemos sem saber porquê. Mas, ter sorte por estar vivo/a, por ter nascido, deve aproveitar cada momento como se fosse o primeiro.

  Serei o único aqui? Que tem consciência que pode cuspir-me na cara, sabendo que me ama infinitamente.
  Agarrou meu coração na hora certa! Meus olhos estão se afogando e minha barriga contorcendo. Não, não quero responder, deixem que os mortos estejam em paz! Não é meu forte odiar ninguém, embora tenha sido a maior bagunçada da minha vida, (sim, sim como uma batata muito quente na suas mãos)! Eu não suo com o nervosismo.
 Sinto a (grama) debaixo dos meus dedos, pelos custos desta vida madura. 
 Da (terra) entre as palmas das mãos. E meus pés acariciando o verde. 
  Quero a pradaria! O raro, o belo e ar puro! Sentir na realidade que vivo num mundo de honestidade, sinceridade e de paixão, não num mundo falso, onde as fantasias do amor não tenhem importância.
 E quando sorrir ao ódio insano de outro, quando a felicidade dos Seres tiver a infelicidade de outro, quando o desejo de ser como os demais, quando a tristeza e o ciúme toma conta de todos nós. Quando a noite antes de dormir, por um instante, lamenta não ser capaz de sorrir, quando já se arrepender da alegria que tinha e começar a chorar, então o seu bom humor é o lamento de ter ficado só e não poder afirmar-se!
 O simples facto de ser uma decoração, como uma estatueta que é depositada em cima dos móveis. Algo frio, inútil para os outros, sem propósito e sem quaisquer intenções na vida, ficar em uma vida triste, simples, nem preto, nem branco, ou reinar uma depressão permanente, que mantém um segundo para avançar e crescer sem esperança, porque um dia é o fim de tudo! Sem saber o "porquê”? Feito para andar e poluir, o solo do nossos pés cheios de covardia e sem saber o motivo, feita para respirar como oxigénio, perdendo o tempo de resposta, feita para ser capaz de comer ou beber e deixar as pessoas que morriam de fome, “pessoas com uma luz, que nunca deixaram de brilhar, que apenas estão esperando para ser alimentados, a fim de expandir esse brilho num mundo mais bonito e até mesmo transmitir esse iluminar a outras faces”.
 Fazer perguntas, mas sem obter respostas, sem cobrar juros, assim as pessoas nunca esgotarão a ajuda, “pessoas usam para ser servidas e fazer intervalo de nada”. 


Continua…

4

 Os seres, têm de se amar, sem perder algo valioso nas suas vidas “O AMOR”, ajudar as pessoas, sorrindo, que transmitir a sua bondade. As pessoas, que não são destruídas por uma depressão permanente, cujos olhos choram e três serventes cuja mão só servem para limpar as gotas de água salgada, fria como lâmina de faca, tão frio quanto o seu coração.” AMOR” impossível, a dor de viver! Agora! Eu, ouço música, o tipo de música que me faz pensar triste por você. Este amor que fiquei de ti, não me atrevo sequer confessar a ninguém, pode esvaziar todo o texto sobre isso, mais uma vez o destinatário é você! Sozinha! Mas, estas palavras não ajudaram, porque continuei a ouvir música mais triste I I. Por quê? Continuar a escrever palavras de amor, enquanto no fundo nunca irá ler mesmo as poucas palavras que eu pretendia. Muitas perguntas ficaram sem resposta. 
 Disseram-me para passar o tempo, mas, era pior do que uma obsessão. Pior do que um escritor que busca inspiração. Eu buscava isso, foi então que veio por si só, hoje muito escrevo. Tenho muito para dizer.
  “Atrás de um coração fraco, ainda é a parte egoísta, porque tem pouca luz”
 Você disse que a nossa história acabou, mas eu não consigo terminá-la. As memórias são uma constante da vida, quando há dois sois a cintilar no meu coração.
 Eu pensei que pudesse esquecer, mas desde que nasceu outras estrelas cadentes, não sou bem-sucedido em enterrar a nossa história! O amor que tinha e estava pronto para dar tudo, até mesmo o amor existe a dois segundos. Agora é o amor que eu temo, meus olhos estão apenas sofrendo, minhas lágrimas são apenas morrer, porque o tempo apenas afundou, estava pronto para formar palavras e frases para poder voar, e para não ser esmagado. Apenas cinco cartas, um apóstrofo e alguns espaços para te dizer o quanto te amei. Agora preencho imensas páginas da minha própria felicidade, “até que minha caneta fique seca”.

Para um novo amor, sei que estou pronto ...
Muitas vezes tentei anexar-me a outras mulheres.
Até tentei persuadir o meu futuro, seria lindo! Para poder dizer "eu te amo" sinceramente pensando? 
 Mas não, ainda era o seu rosto que eu via todas as noites, era mesmo o nome que ecoou na minha cabeça imensos anos quando eu pensei que tinha esquecido para sempre, ela reapareceu? Foi quando apareceu uma das mulheres incluídas no meu presente reclamando o seu futuro, foi impressionante a forma como o meu coração começou a bater tão rápido, no momento em que surgiu na saída do Metro, (na estação de Campanhã), estava com minhas filhas e nunca vi elas tremeram, era um dia de sol, e aquela mera visão do seu sorriso, deu-me naquele instante a sensação de voar no tempo, depois de passar horas em sua companhia, nunca mais chorei a não ser de alegria, porque estava a ser feliz, nem lágrimas de tristeza com medo de deitar tudo perder.
É o rosto, que tenho em mente, mas já não sinto o meu coração bater a toda a velocidade.


FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário