quinta-feira, 8 de março de 2012

MATURIDADE




O requintado de maturidade.
Dizem que uma certa idade, tornam-se mulheres invisíveis, que o papel no palco da vida diminui e que se tornam inexistentes para um mundo que só pode ser o impulso dos primeiros anos.  Não sei, se terá tornado invisível para o mundo, nunca fui tão consciente da existência das mulheres como agora, nunca me senti estrela na minha vida, e nunca gostei tanto cada momento da minha vida.
 Eu descobri que eu não sou um príncipe de conto de fadas, descobri o ser humano que sou, simplesmente, com a sua miséria e sua grandeza. Eu descobri que eu posso dar ao luxo de não ser perfeito, cheio de defeitos e com fraquezas, cometemos erros, para fazer coisas erradas, em resposta às expectativas dos outros. No entanto, realmente ainda AMO e sinto-me vibrar.
  Quando olho no espelho, eu não olho para o que eu era no passado, . Hoje estou feliz com o caminho percorrido, eu assumo minhas contradições. Sinto que cumprimentar o jovem que era, com carinho, mas defini-lo de lado porque agora me incomoda. Seu mundo de ilusão e fantasia já não me interessa. 
 Eu quero ser eu, aqui e agora! O que ele não sente que a ansiedade produz Perseguindo sonhos permanentes! Que bom para desfrutar do silêncio e os pensamentos! Como bonito são as memórias e sorrir para elas! A vida é tão curta e a arte de viver é tão difícil que quando começa a aprender, já está próximo de morrer. Então eu tento vivê-la plenamente como se hoje fosse o último, aproveitar cada minuto, cada momento, cada pessoa que eu amo, cada raio de sol que me acaricia! Eu só posso agradecer a Deus por toda a maravilha! Os seres humanos levam muito tempo para amadurecer.
  As realidades maiores e mais belas, ao menos vão possuir e reter. Se você quiser o mar, contemplar, abrir as mãos na água e todo o mar está lá. Porque se você fechar as mãos para segurar, ele estará vazio. Se você quiser um peregrino amigo, deixe-o ir, porque se você segurá-lo para possuir, ele terá perdido e será um prisioneiro. Se você deseja o vento, abra seus braços, abra as mãos e todo vento será seu, Divirta-se!
 Porque se você segurá-lo, você será nada. Se você quer que seu filho, tem de deixá-lo crescer, deixá-lo afastar-se, porque ele vai amadurecer em seu retorno, porque se você segurá-lo, vai perdê-lo para sempre. As crianças são uma dádiva de Deus, mas são prestados deixá-los correr! Se você tem o sol e desfrutar de sua maravilhosa luz, abra os olhos,  porque se você fechar e manter a luz que você conseguiu, pois você estará escuro. Se você quiser experimentar a alegria de ter, se livrar da mania de possuir e reter. Aproveite a borboleta que voa, aproveite o rio que corre indescritível, apreciando a brisa suave acaricia do seu rosto.  Aproveite o desabrochar de frente para o céu. Desfrute de ter tudo, sem possuir e não retê-lo. Só então você vai aproveitar a vida sabendo que não tem, e deixá-lo correr sem segurá-la e saber que você tem a vida bem vivida. "Quais são os seus momentos de paz, todo dia é grande e nunca parar”.

Produzido por ARMANDO JORGE SILVA MARQUES


Sem comentários:

Enviar um comentário