terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ANJO EU?




(( “Você é um anjo para alguém” )),


“Era uma vez,” uma menina sentada em um parque,

E já tinha passado bastante gente por ela, nunca ninguém parou para perguntar o que aconteceu com ela. Vestida com um vestido desbotado, sapatos rasgados e sujos, a menina estava sentada observando todos os que passavam. Ela nunca tentava falar, não disse uma palavra. Muitas pessoas passavam, mas ninguém parou.
No dia seguinte eu decidi voltar ao parque para ver se a menina estava lá. Sim, ela estava lá!, No mesmo lugar onde estava  no dia anterior.
 Com o mesmo olhar de tristeza em seus olhos. Fui ao encontro dela. Quando me aproximei, percebi que tinha nas costas uma corcunda. Ela me olhou com uma tristeza tão profunda que quebrou minha alma.
 Sentei-me ao seu lado e sorrindo disse: "Olá".
Um pouco chocada, olhou para mim e com uma voz muito baixa respondeu a minha saudação. Conversamos até o último raio de sol desaparecer.
Quando demos conta, já tudo era escuridão á nossa volta, foi quando perguntei, por que ela estava tão triste. Olhando para mim e com lágrimas nos olhos, disse: "porque eu sou diferente."
Eu respondi com um sorriso: "você é".
E ainda mais triste, ela disse: "Eu sei qua sou."
Eu respondi: "Minha filha, ser diferente não é ruim. Você me lembra um anjo, doce e inocente ".
Ela sorriu para mim ... e pela primeira vez que seus olhos brilhavam com a luz da alegria. Lentamente me levantei e disse: "É verdade o que você acabou de dizer"
E continuei, "você é como um pequeno anjo da guarda enviado para proteger todos os que andam por aqui"
Ela balançou a cabeça como concordando comigo e sorriu.
Foi então que diante de meus olhos algo maravilhoso aconteceu.
Sua corcunda abriu e duas asas bonitas saíram lá.
Ela olhou para mim sorrindo,  disse: ".  Agora serei, seu anjo da guarda"
Não sabia o que dizer.

Ela disse, "pela primeira vez pensou em outra pessoa.

“ Minha missão está cumprida. "



Escrito por ARMANDO JORGE SILVA MARQUES


Sem comentários:

Enviar um comentário